RSS

Cura e Cicatriz

             Há alguns meses eu acordei com algumas pequenas manchas no meu corpo, bastante avermelhadas, com uma coceira intensa. Com o passar dos dias essas manchas aumentaram, e eu procurei um médico dermatologista. Ele me disse que estava com um processo alérgico, me receitou anti-histamínicos e eu voltei para casa. O remédio não surtiu o menor efeito. Dias depois procurei por um alergologista que me disse a mesma coisa e me receitou outros anti-alérgicos. Nenhum efeito.
A cada dia haviam mais manchas, cada vez maiores.
Um dia encontrei um médico que trabalha comigo, e ele me disse para interromper todo o tratamento com anti-alérgicos pois se tratava de um caso de escabiose. Para aqueles que não sabem o que é escabiose, trata-se de uma dermatite popularmente conhecida como “sarna” (podem rir, todos riem, minha mãe riu!). Num primeiro momento fiquei desesperado e ao mesmo tempo indignado, tentando imaginar onde, por Deus, eu tinha adquirido tal ectoparasitose. É um tanto óbvio que passei por algum lugar ou estive com alguém contaminado. Mas não consegui rastrear na minha memória.
Comecei então o tratamento específico para escabiose. Segundo o médico e as bulas dos remédios, a parasitose é eliminada com uma única dose do medicamento, devendo ser repetida após 7 dias. Porém a coceira e as manchas permanecem por muito tempo. Nesse período eu tive de tomar uma série de cuidados para não contaminar minhas roupas, objetos pessoais e pessoas próximas. Minhas roupas tiveram de ser separadas das roupas dos meus familiares, e as roupas de cama e banho tinham de ser trocadas diariamente. Às vezes eu me sentia como um leproso confinado. A sensação de estar contaminado é horrível, repugnante! Embora a doença não seja grave sob nenhum aspecto, é uma sensação aterrorizante, levando em conta o tratamento lento e exaustivo.
Então eu perguntei ao Senhor: “Deus, sei que tudo o que o Senhor permite que aconteça à nós, é para nos ensinar algo. O que está tentando me mostrar?”. E o Espírito Santo de Deus trouxe uma resposta imediata à minha mente enquanto eu orava:
“Filho, você esteve afastado dos meus caminhos por algum tempo. Nesse período em que você andou longe, passou por lugares muito sujos e contaminados, não pela escabiose, mas pelo pecado. Enquanto você esteve por lá, não pôde perceber, mas agora que se aproximou de minha luz outra vez, está enxergando manchas que foram deixadas pelo pecado, e estas manchas causam tanto desconforto quanto as coceiras que você sente nestas manchas provocadas pela escabiose. Assim como você procurou tratamento para sua doença, consultando vários médicos, também você procurou ajuda para sua alma em lugares que não puderam lhe oferecer a cura. Quando você se aproximou de mim outra vez, eu mostrei coisas que precisam ser removidas da sua vida, como estas manchas, para que você se torne limpo, se torne puro, sem máculas! O meu perdão para você foi liberado na Cruz, e o seu arrependimento não te traz o meu perdão! É exatamente o oposto. Você se arrependeu por que eu lhe dei perdão! Remover estas manchas é meu trabalho em você, e isso é um tratamento. Você passará por um processo de cura que talvez cause algum desconforto. Nenhum tratamento é livre de efeitos adversos. Mas no final você será completamente curado. Assim como as manchas do teu corpo, toda e qualquer mancha na tua alma será removida. Mas você precisa ficar longe de tudo aquilo que possa estar contaminado, para que não hajam recidivas! Eu sou o Deus que te cura”.
Me debulhei em lágrimas e entendi perfeitamente o que Deus estava dizendo.  O que acontece com minha carne é muito secundário quando se trata do que acontece com minha alma. O nível espiritual sobrepuja o nível natural. Deus pode curar meu corpo, mas ainda mais que isso, Ele pode tratar as feridas da alma. Existem muitas feridas abertas dentro de cada um de nós, e elas doem, às vezes sangram, e na maioria das vezes nós não queremos que ninguém as toque, que ninguém as veja, porque traz dor e vergonha. Mas uma ferida só é curada quando tratada, quando mexida, quando revolvida. É preciso destapar, lavar, colocar remédios e tapar novamente, e repetir o procedimento várias vezes. Geralmente é um processo lento e que realmente causa desconforto. Mas quando a ferida é completamente curada, a única coisa que pode ficar é a cicatriz.
            Subvertemos também o significado da cicatriz. Quando olhamos para ela, pensamos sempre no mal que representa: “isso foi um ferimento”. Quando na verdade deveríamos olhá-la pensando: “oh! Aqui houve cura!”.
            Deus trará grandes curas para nossas almas quando deixarmos que Ele coloque seu dedo curador sobre as feridas, e possa retirar as impurezas ali presentes, e cuidar destes ferimentos como um pai amoroso até que eles se tornem cicatrizes que nos sirvam pra testemunhar a bondade de Deus em nos curar!!!
            Deixemos que o Espírito de Deus nos cure com sua mão, com seu toque, com seu manto, com sua saliva misturada ao pó da terra, com sua paixão avassaladora por nós, com seu amor imensurável.
Traga-nos tua cura, Deus, oramos!

Deus abençoe.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns! está lindo.
Deus te abençoe.

Floren disse...

cara,o q vc está dizendo mesmo? vc se prostituiu e pegou sarna como "castigo divino" ? e eu q não tinha contato físico com NINGUÉM peguei escabiose trabalhando feito uma condenada,em uma loja? pergunte aí ao seu deus o q eu fiz pra merecer o mesmo castigo? ¬¬

Postar um comentário