RSS

É preciso passar pelo vale das lágrimas

É preciso passar pelo vale das lágrimas.
Quem foi que disse que não se pode chorar? De onde surgiu a frase "Homem não chora!"??
Todos nós passamos por momentos de luto, momentos de perdas, momentos de solidão, momentos de tristeza profunda. E muitas pessoas tentam, sinceras e bem intencionadas, nos consolar dizendo "Não chore". Mas quando estamos passando por este vale, o que queremos é apenas um ombro e ouvir "Estou com você" e não uma assertiva de que não podemos chorar. Se não pudéssemos chorar, não teríamos glândulas lacrimais e as lágrimas não fluiriam naturalmente quando estamos profundamente tristes. Até mesmo Jesus chorou diante da morte de seu amigo Lázaro. As lágrimas fazem parte do processo natural do vale da tristeza, e devemos nos permitir chorar. O fluir das lágrimas mostram o quanto somos frágeis diante da vida, o quanto somos dependentes de um Deus maior e de um Espírito Santo consolador, que não somos capazes de ser felizes e alegres por nós mesmos, e que somos mortais. 
Não contenha as lágrimas. Não queira se mostrar forte. Nenhum de nós é. Nossa força está em Deus. E nossas lágrimas são recolhidas por Ele, que nos dá seu Santo Espírito para nos confortar e consolar. Nunca diga à alguém que sofre para não chorar. Permita ao seu próximo deixar rolar as lágrimas e seja o canal pelo qual o Espírito Santo irá agir consolando esta pessoa.
É permitido chorar. Na certeza de que as lágrimas duram uma noite, e que Deus dará alegria juntamente com o nascer do sol. Nenhuma tristeza é eterna, nenhuma luta é pra sempre, nenhuma dor é perene. O alívio de algum modo virá, a solidão um dia terá fim. E se nos permitirmos chorar, o fardo ficará menor, pois chorar lava a alma. Shakespeare já dizia que "chorar alivia as dores emocionais". Lembre-se: um abraço carinhoso vale mais do que oferecer um lenço.
Deus abençoe.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Bia Cerutti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bia Cerutti disse...

Glória a Deus porque NUNCA estamos sozinhos !!!
Deus te abençoe e que vc continue escrevendo assim.... muito bem !!
Bjos
Bia

Joyce Adeline disse...

O Espírito consola onde há choro, e onde não há também, as lágrimas internas, a dor que só Ele é capaz de compreender... O bom é o fato de nós termos o consolo de Cristo sempre que o buscarmops, a palavra nos diz que vamos encontrar. Sempre que chorarmmos, Ele mesmo vem com suas mãos saradoras, toca em nós, e enxuga nossas lágrimas. Obrigado Senhor!

Postar um comentário