RSS

Viver o hoje...

Muitas vezes passamos por um momento ruim na vida e tendemos a lamuriar-nos por isso e desejar reviver dias passados que tenham sido bons. Lendo o livro de Eclesiastes (Cap 07 vs 10) aprendi a "não dizer que os dias passados foram melhores que os dias de hoje". E incentivo: não viva na nostalgia! Vivemos assim quando olhamos para o tempo de hoje e o desmerecemos em função do passado. Isso é impaciência com a vida, por que o presente ainda não está consumado!
Ed René Kivitz diz: "No dia de sol faça piquenique. No dia de chuva fique em casa pensando. No dia de sol faça piqueninque. No dia de chuva fique olhando as fotos do piquenique. Afinal, vai fazer sol denovo. Então dê tempo ao tempo. Sábio é quem dá tempo e espera a vida girar seu ciclo". 
Acho fantástica a idéia de que o momento ruim não é eterno. Um pouco de paciência é o que precisamos até que as coisas voltem a ficar belas. E se queremos que o futuro seja bom, precisamos viver o tempo presente da melhor forma. O futuro não vem em nossa direção já pronto, de maneira aleatória e sem conexão com o presente. Sabemos que o que fazemos hoje refletirá nas consequências do que virá amanhã. Então vamos viver o presente! 
Vida é terminar um trabalho e se largar na poltrona, cheio de alegria pelo trabalho concluído. Vida é receber o abraço de um amigo, é saber-se amado, ajoelhar-se para orar e levantar mãos limpas em direção aos céus. Não somos espíritos descarnados que não podem celebrar a vida, gastar-se no presente. Não é necessário fugir da realidade material e social para agradar a Deus. As coisas, pessoas e eventos aos quais estamos ligados constroem nossa identidade. São o que somos e somos o que são, e atendem pelo nome de vida. Lembre-se: a melhor maneira de homenagear uma cachoeira é tomar um banho nela.
;)


Beijos!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário